“Peço ​a ​Falange Protetora Aldeia da Mata proteção espiritual para mais esse encontro, com a autorização do Pai, do Rei e do Marceneiro​, aquele que era, que é​,​ e sempre será​, Jesus Cristo”​.​ (Cigana Vida)

É com essas palavras que costuma começar mais um dia de atendimento espiritual, mais uma Gira, na ALDEIA DA MATA.

A história da ALDEIA DA MATA começou em 1998. Na época, o Sacerdote ​Elias José Cagnoni, ​​​então com 26 anos, ​​se reunia uma vez por semana com 4 amigos, na sua quitinete, no centro de São Paulo, ​para ​fazer o Evangelho no Lar​. Ele mantinha esse ritual espiritual que aprendeu com os pais, ainda menino, para o fortalecimento d​a paz e da harmonia no ambiente familiar. ​O grupo também fazia orações para os parentes e amigos doentes, formando uma corrente de ​fé e ​amor.

Foi num desses encontros​ que ​o C​ABOCLO ​DA MATA se manifestou pela primeira vez, ​​através do ​Sacerdote Elias​. Com sua típica calma e simplicidade, o CABOCLO DA MATA falou sobre espiritualidade e ​se dirigiu ao ​grupo ​usando o termo “​Nossa Aldeia”.

O grupo foi ganhando novos integrantes. Em pouco tempo o reduzido espaço da quitinete estava abrigando quase 30 pessoas. O CABOCLO DA MATA disse era preciso encontrar um local maior para as reuniões​. Tinha chegado a hora de abrir as portas ao público e começar os atendimentos, com passes e consultas.

Foi iniciada a busca pelo local. E como ​nada acontece por acaso, o imóvel escolhido ​se encontrava numa área que no passado fora morada de povos indígenas.

Assim surgiu,​ em 1998, ​o TEMPLO DE UMBANDA CABOCLO DA MATA, ​no bairro dos Campos Elíseos, ​na região central de São Paulo.

Com o intuito de ser não apenas um Terreiro de Umbanda, mas sim um Espaço que trabalha a espiritualidade como um todo, o autoconhecimento e o bem-estar físico, mental e emocional, a ALDEIA DA MATA recebe atualmente cerca de mil pessoas por semana.​

Atividades da Aldeia da Mata

-​Atendimentos ​Espirituais​: Corrente dos Caboclos, ​Corrente dos ​Pretos-Velhos, Corrente Médica​, Corrente Cigana, Corrente Egípcia, Corrente da Esquerda, Corrente das Crianças, Corrente dos Baianos, Corrente dos Boiadeiros, Corrente dos Marinheiros.

- Atendimentos Terapêuticos: Massagens Diversas, Acupuntura, Barra de Access e Atendimento Psicológico.

- Estudo ​do ​Evangelho.

​- Curso​s: Reiki, Numerologia, Tarô,​ ​​Xamanismo, Baralho Ciga​no​​, entre outros.

Com a força e a proteção de todas as Falange​s​ que atuam na ALDEIA DA MATA, nosso trabalho ​não pára de crescer. E sempre fundamentado nos pilares básicos da Umbanda, o amor e a caridade. Por isso, ​procuramos ​sempre incentiva​r as pessoas ​que nos visitam a praticar a caridade, a ajuda humanitária, o trabalho voluntário. Quando doamos, seja um pouco do nosso tempo, talento ou recurso material, somos tão beneficiados quanto as pessoas que recebem. Em primeiro lugar, pelo sentimento gratificante de ser útil, de ajudar os menos favorecidos, de compartilhar as nossas riquezas. E assim ma​ntemos em movimento o fluxo da prosperidade, seja ela material​, intelectual​ ou espiritual.

Durante o processo de legalização como religião, ​a ​A​L​DEIA DA MATA​ ​teve que ser registrada ​como ​T​EMPLO DE UMBANDA CABOCLO DA MATA, ​reconheci​do pela​ União d​as Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil, ​tendo como ​dirig​ente ​o ​​Sacerdote ​Elias José Cagnoni​. Porém o Templo ficou ​carinhosamente conhecido ​pelos seus frequentadores como A​LDEIA DA MATA, como o próprio C​ABOCLO DA MATA sempre se referiu ao local.​ ​

Alameda Eduardo Prado, 254 | Campos Elíseos | São Paulo - SP

(11) 3361.3633 | (11)9471-99449

;