Person 1

Marcio Araujo.

Sejam muito Bem-vindos a minha seção.

Leitura do Evangelho para os trabalhos de Pretos-Velhos.

Evangelho (Jo 16,29-33): Os seus discípulos disseram: «Agora, sim, falas abertamente, e não em figuras. Agora vemos que conheces tudo e não precisas que ninguém te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de junto de Deus!». Jesus respondeu: «Credes agora? Eis que vem a hora, e já chegou, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só. O Pai está sempre comigo. Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo»

Desde que nascemos, todos nós fazemos um caminho de evolução. Deixamos de mamar e aprendemos comer, gatinhar, andar; depois vamos ganhando autonomia, até chegar o dia que ficamos adultos, donos de nossas vidas, e vamos cuidar de nós mesmos! Esse é o caminho natural do ser humano, certo? E por que na espiritualidade seria diferente? Todos nós temos o tempo de aprender com os nossos mestres, sejam nossos pais, sacerdotes, pastores, gurus. Nesse aprendizado, vamos evoluindo, entendendo cada vez mais. E a medida que evoluímos espiritualmente, podemos nos aprofundar em questões que antes não compreendíamos.

Como crianças que antes só sabiam fazer as contas matemáticas fundamentais, vamos evoluindo para as equações, as matrizes. Podemos fazer conexões entre as religiões, o que uma se aproxima da outra, vamos entendendo que tudo no universo se comunica, o mundo material e o imaterial, e nada está separado. o cristianismo, o estudo espírita, a umbanda, o candomblé, o xamanismo, o budismo, o hinduísmo e, todos têm seus pontos em comum. Um ajuda e completa a compreensão do outro. E o melhor, todos nos ajudam a compreender a nós mesmos e o universo. Assim, quando vamos nos abrindo, crescendo, evoluindo, também chega o momento de caminharmos com nossos pés, responsáveis pelo nosso aprendizado, como filhos de Deus que alcançaram a independência, a autonomia.

Portanto, caminhe para despertar o Deus em você, para decidir o seu destino ligado à força maior, sendo o único responsável pelos seus atos e pela sua evolução. Despertar o Deus em nós é nos tornarmos adultos, autossuficientes e responsáveis pela nossa trajetória espiritual. Claro que sempre teremos as mãos amigas das nossas famílias terrenas e dos nossos mentores, antepassados, anjos da guarda, santos, guardiões, guias e orixás para nos ajudar. Pois tudo no universo é um! Cada um responsável pela sua própria evolução.

Márcio Araújo | 17/05/2021